segunda-feira, outubro 29, 2012

Nesse peito


A besta não dorme
Ela descansa nesse peito
Com sua respiração uniforme
E não tem jeito
A besta sorri
A simbiose profana
Começa e termina aqui
A verdade contada por um santo egoísta
A morte programada do Eu pacifista
E o que foi sonhado aconteceu
Um pacto firmado por quem nem nasceu
A besta não dorme, ela não morreu
Eu sou ela e ela sou eu





Marcadores:

Um dos piores plantões da vida na sexta feira, não importa o quanto você faça, fica sempre aquele sentimento de que poderia ter feito algo diferente quando se perde um paciente.Me emputece a falta de responsabilidade das pessoas no que tange ao nosso ofício, só porque é um paciente de hospital público o sobreaviso se acha no direito de não comparecer...é foda. Hakuna matata.

segunda-feira, outubro 15, 2012

Moleque


Não venha falar para mim de depressão, não falte aos seus plantões, sem se explicar direito, e venha dizendo que está deprimido,moleque. Não me fale de depressão, não me fale disso  até passar um dia inteiro em posição fetal com um ódio tão grande do mundo que não deixa você se mexer. Não me fale de depressão até ter se machucado uma, ou dez, ou uma porrada de vezes, só porque sentir dor é melhor do que não sentir nada.Não me fale de depressão até pensar em colocar o 38 na sua cabeça, até ter pensado que essa é uma boa opção. Lave o rosto, vista um sorriso, e olhe pra eles como se viver fosse fácil, e vencer fosse simples.Não use essa merda como desculpa.

Marcadores:

sexta-feira, outubro 12, 2012

Chore pelo que realmente importa

Se toda vez que o mundo for injusto com você, você derramar lágrimas, acabará afogado.Na minha casa, sempre que acontecia uma merda comigo, tipo, engasgar com espinha de peixe, ralar o joelho no esgoto, levar uma cagada de pombo, minha avó virava pra mim e falava: isso é sorte meu filho!
 Então eu vejo as coisas de modo diferente, a vida é guerra, é você contra o mundo numa batalha com poucas chances de vitória, então não se estresse demais.Cada derrota faz de você um guerreiro melhor, lembre-se disso e você vai passar menos tempo chorando, e mais tempo atropelando a vida.
Eu não vivo procurando ser feliz, vivo sempre procurando ser melhor...
Então eu vejo gente chorando porque não pôde fazer um procedimento, ou porque vai ter que trabalhar um pouco mais porque seu amigo deu um balão no trabalho, ou chora porque se acha injustiçada e pouco valorizada no trabalho,mas não derrama uma lágrima quando seu paciente morre, ou quando descobre que seu paciente vai perder uma perna, chore pelas coisas que realmente importam, e se prepare sempre para o pior.

Marcadores:

terça-feira, outubro 09, 2012

Chegando lá! O impossível existe, e o acaso não, existe verdade na exaustão. Não era pra rimar...