quarta-feira, março 26, 2008

IRON MAN



Tony Stark é um cara milionário, alcoólatra e mulherengo, que usa seu tempo livre para combater o mal numa armadura hi-tech que lhe dá poderes sobre-humanos. É mais um dos super-heróis "humanos", seguindo a linha do Peter Parker, que tem seus problemas como qualquer um. O filme promete, no original ele é ferido no vietnam e constrói sua armadura como marca-passo, neste parece que se passa no Afeganistão ou Iraque, uma adaptação justa para os tempos atuais.Nunca foi meu super-herói favorito, mas vou ver o filme com certeza, ainda mais com a trilha sonora do Black Sabbath.

quarta-feira, março 19, 2008


Maria Eduarda acordou de ressaca, seus cabelos louros estavam bagunçados, sua maquiagem havia escorridoa pelo rosto e secado, transformando sua bela face em uma máscara sinistra, sua boca tinha um gosto estranho,e sua cabeça doía, mas não era a primeira vez que havia bebido daquele jeito, estava acustumada. De repente se deu conta de que não estava em casa, lembrou-se da boate, alguém lhe atacou no banheiro feminino,achou que fosse ser estuprada, mas um cara tinha lhe salvado, "devo estar na casa dele"-pensou. Maria se levantou da cama, o lugar cheirava à cerveja, mas havia um outro odor no ar, era doce e bom, quase um perfume, mas não soube distinguir exatamente o que era. Ouviu o som de uma televisão, foi até a sala e ele estava lá, sentado no sofá, de costas pra ela, seus cabelos negros eram impecáveis:
"Achei que você não fosse mais acordar"-disse o anjo
"Acho que acabei dormindo demais, você salvou minha pele ontem, não foi? E se me lembro bem não foi a primeira vez..."
"É o meu trabalho, Maria, Deus tem um plano pra você"
Ela riu- " Não vai me dizer que você é um desses caras?Nunca vi uma testemunha de Jeová bater nos outros como você"
O anjo não entendeu "O que eu estava dizendo é que você tem um destino grandioso pela frente, eu não sei exatamente o que é, mas se eles (apontando para cima) me designaram pra você é porque é importante"
Ela riu novamente, "Você é estranho, mas obrigada de qualquer jeito, não sei o que teria sido de mim sem você"
"Já disse que não precisa agradecer, Maria, eu estou aqui pra isso"
Algo lhe chamou a atenção na parede, um mural imenso, fotos por todo o lado e coisas escritas em caneta pilot, de repente percebeu que era tudo sobre ela, uma sensação estranha a invadiu, sentiu medo, pegou suas coisas e sem olhar pra trás e saiu dali, o anjo não se mexeu. Olhou para cima :"humanos, uma hora você é o máximo pra eles e no outro não vale nada, não sei como você agüenta..."
Trocou de canal, deu um gole na sua cerveja, ia passar uma reprise de Rocky, estava animado.

quarta-feira, março 12, 2008


PRIDE - SHAMAN


Somedays I wish to run away
Fall in the world and stray,
My life is turning, turning

But when there's nowhere else to go
Pray to the Lord, my soul,
My heart is burning, burning

You betray yourself
When you think
That you're someone else

Someday I'll understand my dreams
So deep inside
And then I'm free again to leave
The pain behind
Right here in my hand
Feelings I can't hide
Someday I'm gone away with nothing
But my pride

Somedays I wish to run away
Fall in the world and stray,
My life is turning, turning

But when there's nowhere else to go
Pray to the Lord, my soul,
My heart is burning, burning

You forgive yourself
When you know
That you're someone else...

Someday I'll understand my dreams
So deep inside
And then I'm free again to leave
The pain behind
Right here in my hand
Feelings I can't hide
Someday I'm gone away with nothing
But my pride


Eu ia escrever um pouco sobre como nós colocamos máscaras pra encarar o dia-a-dia, as pessoas, o trabalho, a sociedade,tudo pra tornar as coisas mais fáceis. Mas acho que dessa vez eu prefiro ficar com a música que é uma das minhas preferidas.Só um lembrete: a pior coisa de fingir pros outros é acabar, no meio do caminho, fingindo pra você mesmo, se privar de certas coisas,pessoas, experiências e se desviar do que Deus-Destino-Genoma reservou pra você. Audaces fortuna iuvat, e não àqueles que vivem se escondendo.


Meu editor de postagens tava com um bug até pouco tempo e eu não estava conseguindo colocar figuras nas postagens, o que pra mim perde metade da graça do negócio, mas agora ta td certo novamente.


segunda-feira, março 10, 2008

A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização".


Os novos pecados capitais - merecedores de condenação segundo a Igreja Católica - serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois que o Papa Bento 16 denunciou a "queda do sentimento de pecado no mundo secularizado", em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão.

Sociedade

Em entrevista ao Osservatore Romano, monsenhor Gianfranco Girotti, responsável pelo tribunal da Cúria Romana que trata das questões internas do Vaticano, afirmou que, ao contrário dos anteriores, os novos pecados vão além dos direitos individuais e têm uma dimensão social.

"Há várias áreas relacionadas aos direitos individuais e sociais dentro das quais incorrer em atitudes pecaminosas. Antes de mais nada, a área bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações de direitos fundamentais da natureza humana, através de experiências e manipulações genéticas, cujos êxitos são difíceis de prever e manter sob controle".

Na avaliação do prelado, a injustiça social e os crimes ambientais também estão na lista das novas ofensas pelas quais os fiéis devem pedir perdão e fazer penitência.

"A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres, alimentam uma insuportável injustiça social. Depois tem a área da ecologia, que hoje desperta grande interesse", apontou o responsável pelo tribunal vaticano.

Na entrevista, Girotti citou ainda o uso de drogas como um dos novos pecados que merecem condenação.

"A droga enfraquece a psique e obscura a inteligência, deixando muitos jovens fora do circuito da Igreja", explica.

Questão da sociedade

Na interpretação de monsenhor Girotti, o pecado deixou de ser apenas uma questão pessoal e passou a ter maior influencia na sociedade.

"Antes, o pecado tinha uma dimensão individual, hoje tem uma impacto social, principalmente por causa da globalização. A atenção ao pecado agora é mais urgente devido aos reflexos maiores e mais destruidores que pode ter", disse Girotti.

Na entrevista ao jornal do papa, o monsenhor recordou que entre os grandes pecados estão o aborto e a pedofilia e comentou o escândalo dos abusos sexuais cometidos por padres.

Ele admitiu que se trata de um problema grave, mas denunciou uma espécie de campanha contra a Igreja Católica por parte dos meios de comunicação.

"Estes fenômenos graves que foram denunciados demonstram a fragilidade humana e institucional da Igreja. Ela, porém, reagiu e continua reagindo para tutelar sua imagem e o bem do povo de Deus. Mas os meios de comunicação enfatizam o problema, prejudicando a imagem da Igreja", declarou o clérigo ao jornal.

Confissão

Monsenhor Gianfranco Girotti falou dos novos pecados aos padres reunidos no Vaticano até o final de semana passado, durante curso de atualização sobre o sacramento da confissão.

Durante o curso, o responsável pelo tribunal informou que cada vez menos católicos confessam os próprios pecados aos padres. Girotti denunciou que cerca de 60% dos fiéis na Itália não se confessam, citando estatísticas da Universidade Católica italiana.

Na entrevista ao Osservatore Romano, Girotti recordou as recomendações para se receber o perdão.

"Confissão em 15 ou máximo 20 dias antes ou depois de cometer o pecado, comunhão, oração segundo as intenções do papa, pureza e caridade", disse o clérigo.

Fonte:BBC - Último Segundo


Como se o empresário fosse deixar de poluir ou de explorar seus empregados porque um bando de velhinhos na Itália decidiu que agora essas conhecidas e amplamente praticadas barbaridades são pecados capitais. E lá vem eles de novo querendo aplicar a opinião deles na ciência, alguém aí ouviu falar de idade das trevas? Se dependesse deles a gente ainda estaria fazendo sangria, queimando mulheres, e andando no meio da merda, pro inferno com esses pedófilos pederastas.Existem milhares de pessoas no mundo sofrendo e que poderiam ser ajudadas pelos avanços das terapias genéticas, mas alguém poderia ficar ofendido...yeah right.

quinta-feira, março 06, 2008

Um garoto de 12 anos que nasceu com transposição dos grandes vasos, sofreu dano neurológico por conta disso e consequentemente tem um distúrbio neuropsicomotor, foi operado e carrega uma cicatriz no peito que vai morrer com ele. Vai crescer e viver como um pária,e provavelmente será dependente de outras pessoas para as coisas mais básicas, para o resto da vida...

Onde está Deus no parágrafo acima?Ou melhor, onde está o Deus cristão no parágrafo acima?

quarta-feira, março 05, 2008

Tem um poltergeist no meu quarto, ontem foi a segunda vez que aconteceu, eu chego no quarto ligo o ventilador, é uma compulsão, não consigo deitar na cama sem o maldito, mas voltando, ligo o ventilador e viro ele pra cama, 5 minutos depois eu olho pra ele e ele está virado pra parede, não só a parte da hélice , mas o suporte também, muito bizarro. Eu não chego a ficar asustado, só contrariado, a porra do ventilador é meu, eu viro ele pra onde eu quiser, gasparzinho.

To precisando escutar um CD novo, mas um decente, essa música de rádio já me encheu o saco,uns hip-hops muito ruins rolando o dia inteiro, ou então Emo, que é tão ruim que realmente dá vontade de chorar. Os músicos não admitem, mas o público deles é um bando de bichinhas e meninas adolescentes, que nunca ouviram falar de gótico(o estilo musical, não o estereótipo) e acham que aquela merda é a melhor coisa do mundo.Nenhum deles diz que é EMO, "A gente faz Rock and roll", sei, sei. Já pensou ter um filho emo? Imagina a decepção... "Meu filho, você pode até ser viado, mas se sair de casa desse jeito(olhando de cima à baixo) eu te cubro de porrada!". Daqui a pouco voltam as boy bands, e acaba essa moda.

segunda-feira, março 03, 2008

De volta ao blog depois de muito tempo.Pra começar a inspiração pra escrever foi embora, e depois a minha internet foi embora também, mas atendendo a pedidos venho escrever novamente aki. A verdade é que não tenho nada interessante para dizer desta vez, esse ano está tomando um pedaço grande de mim, eu sinto a tensão se amontoar na minha garganta e isso porque não tenho nem uma linha da minha monografia escrita e algumas apostilas do curso se amontoando, eu sinto que não há tempo, mas eu li uma vez que o tempo, ou a percepção do tempo é só um meio de tortura mental, aquela merda do Carpe diem, os orientais diziam que "cabeça vazia é ouro", mas eu não consigo esvaziar a minha. Mas eu sou assim, já nasci tenso, minha briga é controlar isso todo dia, life goes on, e a residência vem aí...