quarta-feira, março 19, 2008


Maria Eduarda acordou de ressaca, seus cabelos louros estavam bagunçados, sua maquiagem havia escorridoa pelo rosto e secado, transformando sua bela face em uma máscara sinistra, sua boca tinha um gosto estranho,e sua cabeça doía, mas não era a primeira vez que havia bebido daquele jeito, estava acustumada. De repente se deu conta de que não estava em casa, lembrou-se da boate, alguém lhe atacou no banheiro feminino,achou que fosse ser estuprada, mas um cara tinha lhe salvado, "devo estar na casa dele"-pensou. Maria se levantou da cama, o lugar cheirava à cerveja, mas havia um outro odor no ar, era doce e bom, quase um perfume, mas não soube distinguir exatamente o que era. Ouviu o som de uma televisão, foi até a sala e ele estava lá, sentado no sofá, de costas pra ela, seus cabelos negros eram impecáveis:
"Achei que você não fosse mais acordar"-disse o anjo
"Acho que acabei dormindo demais, você salvou minha pele ontem, não foi? E se me lembro bem não foi a primeira vez..."
"É o meu trabalho, Maria, Deus tem um plano pra você"
Ela riu- " Não vai me dizer que você é um desses caras?Nunca vi uma testemunha de Jeová bater nos outros como você"
O anjo não entendeu "O que eu estava dizendo é que você tem um destino grandioso pela frente, eu não sei exatamente o que é, mas se eles (apontando para cima) me designaram pra você é porque é importante"
Ela riu novamente, "Você é estranho, mas obrigada de qualquer jeito, não sei o que teria sido de mim sem você"
"Já disse que não precisa agradecer, Maria, eu estou aqui pra isso"
Algo lhe chamou a atenção na parede, um mural imenso, fotos por todo o lado e coisas escritas em caneta pilot, de repente percebeu que era tudo sobre ela, uma sensação estranha a invadiu, sentiu medo, pegou suas coisas e sem olhar pra trás e saiu dali, o anjo não se mexeu. Olhou para cima :"humanos, uma hora você é o máximo pra eles e no outro não vale nada, não sei como você agüenta..."
Trocou de canal, deu um gole na sua cerveja, ia passar uma reprise de Rocky, estava animado.