quinta-feira, novembro 19, 2009

O que conheço e o que eu daria tudo para conhecer

Eu conheço a morte, conheço a boa morte, e conheço aquela outra. Conheço a vida, conheço a vida quando ela te engole e te faz sentir como a morte faz às vezes. Conheço a vida hedonista, conheço a vida misantrópica, a vida reclusa e a vida boêmia, todas variações do mesmo tema, todas faces de uma mesma moeda, e por vezes esta moeda não vale um centavo. Conheço o amor, conheço o amor quando ele nos faz sentir como Deus, e quando este mesmo amor nos faz sentir como vermes. Conheço o ódio, conheço o ódio quando ele nos envenena e não nos deixa pensar com clareza, e conheço o ódio quando ele é a única coisa que nos mantém vivos, íntegros, e seguindo em frente. Conheço as pessoas, conheço seus vícios e suas três motivações, conheço suas armadilhas e sorrisos falsos, conheço seu apego, seu desapego, sua dedicação e sua falta de compaixão. Conheço a mentira, aquela dita entre dentes, aquela seguida de um sorriso revelador, a mentira perfeita, e aquela capaz de tirar uma vida, mas ainda procuro conhecer a verdade, esta fugitiva, a verdade pela qual se vive e se morre, se mata e se mente, e sonhei que para alcançá-la, um dia , eu sacrificaria tudo o que conheço.

quinta-feira, novembro 12, 2009

Inferno particular

No meu mundo homens são transformados em bestas, bestas verdes que cospem fogo. Monstros que matam, sangram e morrem formando pilhas de carne podre e disforme, aspirando à uma glória que nunca virá.

No meu mundo mulheres são transformadas em bonecas, bonecas de plástico lisas e sem expressão, um tributo magro à uma deusa faminta.

No meu mundo sonhos são comprados, amores são vendidos, e delírios são vulgarmente confundidos com estilo de vida.

No meu mundo os valores estão mortos, Deus está cansado ,e o Fim, esta fera insana, aguarda apenas que a última chama se apague subitamente.

E no meu mundo esta chama, que serena, arde, dança e queima, me separando do Fim, é você.

terça-feira, novembro 10, 2009

Uma palavra aos bambis e mal-comidas de plantão

A todo momento nos meios de comunicação surgem novas notícias sobre o caso da “moça do vestido curto”, da “Uni qq merda”, que foi insultada,expulsa,depois reintegrada à faculdade.Até agora não consigo entender o que fez um bando de gente hostilizar uma menina somente porque esta usava um vestidinho, não imagino uma situação dessas acontecendo no Rio de janeiro. Na minha faculdade uma porrada de mulheres usavam vestidos curtos, assim como no Rio as mulheres se vestem nas ruas, é normal, trivial, mas aparentemente nesta universidade é motivo de escândalo e mobilização. Me impressiona que após todo o ocorrido ainda existam alunos que defendem a atitude arbitrária da faculdade.Uma mulher então deve vestir saia até os joelhos, manter a blusa abotoada até o pescoço, e cabelos trançados nas costas? Isso me parece mais modus operandi de culto evangélico do que de instituição de ensino, que no meu entendimento deve primar pela tolerância, pelo respeito à diversidade, e o respeito à figura humana.O moralismo me incomoda, e o falso moralismo ainda mais.

domingo, novembro 08, 2009

Love's tragedy asunder - Demons & Wizards

Here in the shadows
There's no wishing well
May the Blessed one forgive me
Like so many times before
There's no saviour at the door
It won't matter anymore

Touch me now while we reach the end,
I wonder where you are right now, right now,
Oh my dear

She still has sunshine in her weary eyes
A bed of roses to testify my love
A promise made, now I will make a try
There is no power in earth to tear us apart

Love's tragedy asunder
Oh, set your spirit free
Love's tragedy asunder
Do I believe

Deep in the shadows there's no release
[I believe] Deep in the shadows you won't find peace
[I believe] We live in a dreamworld, it's over now
I'll take your hand, our time is sure to come

On broken wings I try to fly
I'm sorry I will get it by
All praise and glory,
All praise and glory to love

I've buried sunlight when I shutter eyes
Dead leaves to dust, the seasons bloom
A glimpse of Heaven showed an angel cry
Tenfold the cries of Crack of Doom

Love's tragedy asunder
Wanted peace for me
Love's tragedy asunder
Will I be free

Love's tragedy asunder
Will I be free
Love's tragedy asunder
Falling misery
Love's tragedy asunder
Do I believe
Love's tragedy asunder
Still I believe

Maria

Maria chega segunda-feira pontualmente às 6:00 da manhã e liga a bomba de água, olha desolada para a pia e começa a lavar o que se acumula desde o sábado, nos fins de semana tranquilos apenas alguns pratos, copos e talheres, em outros garrafas de cerveja, latas, sal, restos de comida e tudo o mais.O chão por vezes alagado pela chuva, por vezes coberto de lama e terra, por vezes vômito.Maria não reclama, "esses meninos", Maria ganha 400 reais por mês pra lavar a roupa de quatro, quatro banheiros para limpar,quatro quartos para arrumar.Prepara almoço pra quatro todos os dias, ainda que um não coma. Ainda que não seja uma grande cozinheira, Maria às vezes tenta inovar, "frango ao molho branco", feio mas gostoso. E mesmo quando ninguém almoça a comida que ela fez em casa, Maria não reclama. Maria alerta: "falta desinfetante, falta sabão em pó, falta carne", e continua trabalhando, o que mais há no mundo para Maria?

sexta-feira, novembro 06, 2009

Blood wars

" I am tana'ri and you are baatezu, there can be nothing but blood between us."-NWN

quinta-feira, novembro 05, 2009

Mais um copo


Mais um copo, mais dois, mais seis, mais doze, mais todos

Mais um copo, um pouco menos de alma, um pouco mais de vida,um pouco menos de memória, um pouco menos de dor.

Mais um copo, mais ânsia, mais vômitos, mais lágrimas, mais dor

Mais um copo, menos depressão, mais psicose, menos ansiedade, mais alucinação

Mais um copo, mais uma noite transformada em dia, transformado em sono, transformado em dor, transformada em sede.

Mais um copo, mais água, mais água, mais água.
Hoje foi dia de teste de tiro no exército, muito divertido, uma das coisas boas de estar no exército é a oportunidade de dar uns tiros de vez em quando. Falem o que quiserem, mas desenvolver uma habilidade é sempre algo válido, ainda que seja uma coisa que desvie de sua finalidade principal. Eu sou da Saúde, minha função é atender os feridos, mas nunca se sabe quando vc vai precisar de uma coisa destas.
Durante o tiro uma das oficiais dentistas ficou nervosa e começou a chorar, os dentistas tiram serviço como oficiais de dia, que eh basicamente tomar conta da unidade e responder pelo comandante na ausência deste.Numa situação de crise se espera que o oficial de dia seja o primeiro a disparar, e o responsável pela guarda.Quem está no exército como oficial, portanto, não pode se sentir inadequado, ou diminuído ao empunhar uma arma pois desta maneira pode colocar a unidade em risco.Quem está na guarda espera que seu comandante seja capaz de agir com a cabeça fria numa emergência em que seja necessária a troca de tiros.É claro que no hospital isso passa desapercebido, mas se ela estivesse alocada num dos postos de fronteira a história seria outra...
Pena que não deu pra atirar de fuzil desta vez...

quarta-feira, novembro 04, 2009

"Quando eu era jovem recebi dois presentes, um anjo para me guiar e um demônio para me ensinar. Meu anjo me deu um coração bom, meu demônio uma mente maliciosa, meu anjo me deu um sorriso, meu demônio me deu pensamentos que não me deixavam sorrir, meu anjo me deu uma vocação, meu demônio me deu frieza, meu anjo me ensinou sobre honra, meu demônio sobre força. Quando caí meu anjo ofereceu a mão, meu demônio olhou nos meus olhos e me disse: filho, cairás por toda a vida, se não aprenderes a se levantar por si só, acabarás como este anjo, fraco como uma folha seca. Quando me levantei meu demônio sorriu, meu anjo então olhou nos meus olhos e me disse: filho, sendo tu quem és cairás mil vezes e mil vezes se levantará sozinho, mas não te esqueças daqueles que lhe ofereceram a mão, ou se tornarás tão arrogante quanto este demônio." -Garagos-

Escrevi esse texto há uns três anos atrás e já o encontrei em uma meia dúzia de sites pessoais, por um lado fico lisonjeado q alguem tenha achado bom o suficiente para copiá-lo, mas por outro parece que alguém chegou e levou um filhote da minha ninhada, é esquisito, mas a internet é isso aí...

terça-feira, novembro 03, 2009

NA ESCURIDÃO


Na escuridão são revelados segredos,
Na escuridão segredos são enterrados.
Na escuridão pensamentos são concebidos,
Na escuridão pensamentos são amaldiçoados.
Na escuridão acordos são feitos,
Na escuridão acordos são quebrados.
Na escuridão espreitam os animais,
Na escuridão animais são devorados.
Na escuridão conheci um anjo,
Na escuridão meu anjo me foi roubado.
Na escuridão abandonei meus sonhos,
Na escuridão fui abandonado.