domingo, setembro 30, 2007

"Senhor zero-meia, o senhor é um fanfarrão."

sexta-feira, setembro 28, 2007

IN THE PLANES


There is an arcane insane
Sealing portals,cooling flames
Changing faces
Changing planes
Building castles in the sands

There is an arcane insane
Deep down in the abyss
Making deals with the devils
Cheating angels with a hiss

There is an arcane insane
Boiling those old tainted needs
Turning law into chaos
Mixing good and bad deeds

There is an arcane insane
Whose name you once knew
Whose dreams you once shared
You and a glorious few

quinta-feira, setembro 27, 2007








Estava conversando outro dia com o Eduardo na academia, estávamos falando sobre o filme Tropa de elite, e eu estava dizendo pra ele que achei o filme sensacional, ainda mais sendo baseado em fatos reais, mas que a única coisa que eu não acreditava é aquela história dos policiais roubando o "arrêgo" do coronel pra financiar o conserto dos carros da polícia. Pois bem, estava falando hj com o meu pai e ele me disse "Rafael, é tudo verdade". O velho disse, eu acredito, o pior é que eu sei que ele conhece todos os personagens do filme pessoalmente, agora eu acho o filme mais sensacional ainda.

A lê me deixou puto hoje, nunca vi um acadêmico se recusar a auscultar um paciente no ambulatório, pqp.

segunda-feira, setembro 24, 2007

HEAVENLY FOREST
(Tada, kimi wo aishiteru )


Impressionante como um roteiro bom faz a diferença num filme, estamos acostumados a assistir tanta porcaria, que de vez em quando é bom ser arrebatado por uma boa história. Tirando o gap cultural que existe entre nós e os japas, esse é um filme com o qual qualquer um pode se identificar, é um drama de respeito que não deve nada pra nenhum filme ocidental. Detalhe pra atuação da Shizuru, a nerd, quem não viu veja.

quarta-feira, setembro 19, 2007

CATARSE TROPICAL



Estava assistindo a um daqueles programas que passam pela manhã, sobre absolutamente nada de útil, fofocas de novelas e essa merda toda. São programas sanguessugas, que vivem do que os outros produzem, mas aí me ocorreu uma coisa. Já percebeu que nas novelas , na maioria das vezes, os vilões não são presos? Pois é, os vilões são atingidos pela mão do destino, e morrem uma morte horrível para aplacar o desejo de justiça do povo. Isso tem um reflexo na vida real, talvez por isso o povo brasileiro seja tão inerte(Olha eu simplificando as coisas :P), pois ao invés de exigir justiça, desejar a prisão, imaginamos um Manoel Carlos, ou um Ricardo Linhares etéreo acima de nós planejando o fim dos bandidos. Ficamos esperando que um desses deuses dê conta dos mal-feitores num passe de mágica. Até quando vamos esperar?

domingo, setembro 16, 2007





"Waiting for the marriage hearse
To take you to the funeral pyre
So you burn the family tree
The generations burning higher"

-Bruce Dickinson -Book of Thel-

Muito bêbado na sexta, ressaca monstro no sábado...

Mas como eu falo merda quando estou bêbado, chega a ser engraçado, vomitando filosofia barata sem pudor.Eu acredito fielmente que passar pela vida sem gerar vida é ter uma existência literalmente e figurativamente estéril. O homo sapiens está por aí há uns dez mil anos, inicialmente lutando para sobreviver, depois construindo civilizações e finalmente tentando descobrir maneiras de controlar a destruição que estas civilizações criadas passaram a gerar. Então nós temos estes homens das cavernas, os babilônios, assírios,egípcios,asiáticos, judeus, gregos, romanos, vikings, celtas ,ameríndios etc que viveram, tiveram filhos e deram origem a gerações que se misturaram a outros grupos étnicos na história da humanidade para gerar você, e você, filho da modernidade, chocado com a desgraça do mundo moderno(porque não tem idéia do que foi a idade média), decide estoicamente, não gerar prole, e poupar suas crianças dos horrores deste mundo cão, e simplesmente joga uma pá de cal no espírito dos seus antepassados que brigaram e morreram para que você estivesse aqui hoje. É claro que eu tenho todo o direito de pensar esse tipo de coisa, mas quem quer ouvir isso?

quinta-feira, setembro 13, 2007

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SACANAGENS



















"What do you get from a glut of TV?
A pain in the neck and an IQ of three
Why don't you try simply reading a book?
Or can you just not bear to look?

You'll get no...you'll get no...you'll get no commercials

Oompa, Loompa, doom-pa-dee-da
If you're not greedy, you will go far
You will live in happiness too
Like the Oompa Loompa doom-pa-dee-do "


Ontem senti como se a política brasileira tivesse dado um grande salto, um salto de 10 anos para trás, uma reunião a portas fechadas, hostilizando deputados federais dotados de uma liminar judicial, com uma votação secreta para absolver um senador da república .Vivemos uma democracia em termos, elegemos homens públicos por voto direto, mas não temos como saber quais foram os votos destes no plenário, como o povo pode saber em quem está votando se não conhece as escolhas destes? Não basta esta farsa, eles tornam tudo ainda mais circense fazendo um espetáculo burlesco como este, muita vergonha. Só posso pensar que toda esta blindagem em cima de Renan Calheiros esconde uma tentativa de evitar que ele revele os podres de quem está no poder. O cara é senador de Alagoas, se ele fosse uma pessoa realmente honesta estaria fazendo alguma coisa nesses vinte anos que ele tá la no congresso pra facilitar a vida daquele povo fudido, dominado por uma minoria conservadora milionária.

Veja também: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82630.shtml
(Olha quem tava defendendo o voto aberto nos processos de cassação)

domingo, setembro 09, 2007

Tropa de Elite



Homens destemidos e sem misericórdia que acreditam estar fazendo uma coisa certa no meio da corrupção do sistema, mas não percebem que eles mesmos são usados pelo sistema para fazer o trabalhinho sujo deles.Não existe BOPE pra vereador, deputado, senador,empresário, etc. Estes continuam assassinando milhares de brasileiros sem punição. A polícia do rio tem um batalhão altamente disciplinado e com alto poder de fogo, capaz de enfrentar os traficantes com superioridade, mas não tem inteligência para investigar e resolver 95% dos crimes do estado. A política de segurança pública no Rio , se existe, é patética.



"-O que a gente faz com ele, capitão?

-Bota na conta do papa

- BANG, BANG!!!"

(O filme é sensacional)

quarta-feira, setembro 05, 2007

Bubble




Saindo hoje do Arteplex depois de ver o filme Bubble:


-Sensacional o filme né?
-Muito bom, mas seria melhor se não tivesse os dois caras se comendo...
-Você não tem maturidade pra assistir um filme desses, é o melhor filme que eu já vi!
-Hein?!?


Sinal dos tempos, quando ter maturidade é ver dois homens peludos se comendo e não se sentir mal...me sinto um feto. Mas o filme realmente é muito bom, quem gosta de filmes estrangeiros ou de cinema em geral não pode perder,é um filme romântico, triste,político e engraçado ao mesmo tempo. Vá preparado para cenas dispensáveis(Pra compensar a mocinha do filme é excelente).

terça-feira, setembro 04, 2007

Experimentando com postagem de vídeos...

SOILWORK - AS WE SPEAK


As we speak the stable table turns
As we speak I should have known we're burned
And I guess I'll never never learn which of those faces
Who makes it all turn
As we speak I'm going deeper down
As we speak with a terrible sound
A feeble holy bastard son
Has it only just begun?

Chorus
I turn away.....fading out alone
Was a lifetime worth it all?...
Fading out...fading out alone
As we speak we turn to stone

As we speak...A young man looses his mind
As we speak...He kills what's next in line...
A broken down mother asks herself why
-Is this the end of her precious time?
As we speak...-a conscience leaves without a trace
A silent departure to a silent place
What do we know about the anger that starts to grow

Don't despair, time will heal your torment
Don't you dare, spend your days in hell
So beware, faith will bring you treason
While you stare...Oh!

I turn away....fading out alone
Was a lifetime worth it all?...fading out...
Fading out aloneAs we speak we turn to stone
(Repeat)As a lifetime turns to stone...

segunda-feira, setembro 03, 2007


Ando meio inquieto, nervoso, gostaria de saber o porque, mas é uma das coisas que acontecem comigo de tempos em tempos, se eu fosse mulher eu chamaria de TPM, mas os meus desequilíbrios bioquímicos cerebrais não têm relação com nenhum ciclo hormonal. Passei o dia ontem com a cabeça inquieta, comendo pra caralho, e sem conseguir me sentar pra estudar, ou me concentrar em nada. Mas eu já estou calejado demais, não sou mais tão inocente a ponto de procurar a normalidade, ou sofrer por não saber o motivo das coisas. Minha moral não é a sua, meu pensamento não é o seu, minha espiritualidade é só minha, meu Deus é vingativo, paternal e nunca esquece uma ofensa. As pessoas vivem uma vida inteira sem entender que algumas coisas simplesmente são, e outras nunca vão ser.Freak mode on