terça-feira, outubro 19, 2010

Eleições

Dúvida cruel nessas eleições, nenhum dos candidatos tem carisma o suficiente para ser presidente, mas temos que eleger um deles...
O Serra é um político experiente, administrador experiente, foi um bom ministro da saúde, e representa uma quebra de continuidade nesse governo petista, que acha que cargo público é pra enfiar os amigões, e que liberdade de imprensa é uma coisa ruim. Talvez com o Serra haja uma desaceleração dessas políticas estúpidas de cotas raciais que vieram com o governo do Lula, mas com certeza o Serra significa menos concursos públicos e pau nos aposentados.
A Dilma não é nem uma política experiente, nem uma administradora com gabarito para governar o Brasil, mas ao se cercar de gente competente ela é capaz de conseguir desenrolar isso. Ela representa um governo que quebrou com as autarquias e deu mais valor aos mais pobres, ainda que as custas da bolsa-esmola.O ponto forte da bolsa-esmola, que não me deixa totalmente contra ela é que foi responsável por diminuir brutalmente o exôdo rural no país, diminuindo aquele montante de gente que vinha do nordeste e acabava se apinhando nas favelas do Rio e São Paulo. Mas a Dilma representa também uma sociedade baseada no padrinho, e não no mérito,Mais UPA e menos PSF,porque dá mais voto, mas resolve menos problemas a longo prazo. E um partido que se acha representante da vontade de Deus na terra, com aquele discursinho de esquerda que não admite suas falhas nunca.
Tá foda, saudades do Dr. Enéas!

1 Comments:

Blogger Tykhe said...

A famosa escolha entre o ruim e o pior ainda...
Eu só não anulo meu voto porque não quero ser conivente à eleição de Dilma nenhuma...

9:56 PM  

Postar um comentário

<< Home