quinta-feira, julho 22, 2010

Hell de janeiro

O pitboy é morto do lado de fora da boate por um PM , comoção pela perda da mãe, fotos em todos os jornais. O filho da dona de casa da favela é morto em uma troca de tiros entre a policia e os traficantes, dia normal no morro.
O filho da madame tem a genial ideia de andar de skate no meio do túnel numa pista interditada, é acertado por um carro e morre, a mãe é famosa, comoção pela perda e o absurdo de um garoto tão jovem perder a vida.O garoto de rua é morto atropelado no mesmo túnel na mesma situação e no máximo o que se escreve é uma nota na quinta página do jornal no dia seguinte.
A vida do rico vale mais que a do pobre? O pitboy tinha um futuro mais brilhante que o garoto da favela? Ou um ia terminar a vida cheirando pó e se embriagando de uísque enquanto o outro ia criar uma família, e contribuir para a sua comunidade? Qual morte é mais significativa?
A morte é o grande equalizador, a dor é igual, e é um desperdício de tempo procurar por significado na violência, no final tudo o que existe é a perda e a impotência.
It's a wonderful world...

4 Comments:

Anonymous Eduardo Gonçalves said...

Vamos deixar de um pouco de lado esse papo de pobre x rico, que é debatido há anos e todo mundo sabe q é verdade. Vamos analisar por um momento somente a situção desse skatista.
Sabe quando a merda explode e vc tem a sensação que absolutamente tudo está errado? E, pra piorar, a grande maioria, escorada por uma jornalismo de bosta, acha q o legal e o ilegal são em sua essência relativos.
Vamos supor que em um túnel interditado haja realmente motivo para ele estar fechado. Manutenção da luz, do asfalto ou qualquer coisa semelhante. Será que é um lugar bom para um skatista? Não? Multa para o skatista! E passear com meu cachorro? Não? Então multa pra mim!
É sempre triste, acima de qualquer questão, assistir a tristeza de uma mãe que perdeu seu filho. Mas ficar agora pegando depoimento de skatista na tv pra corroborar que praticar esporte dentro de um túnel interditado é correto e muito comum em vários países é inaceitável. Multa pra tv!

5:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Enquanto ao tema do seu texto, basta ver o tempo gasto nos jornais com as investigações sobre o tiro que a criança tomou enquanto estudava em sua escola na periferia.

5:39 PM  
Anonymous Eduardo said...

Enquanto ao tema do seu texto, basta ver o tempo gasto nos jornais com as investigações sobre o tiro que a criança tomou enquanto estudava em sua escola na periferia.

5:39 PM  
Blogger Garagos said...

a imprensa eh uma piada

3:03 AM  

Postar um comentário

<< Home