segunda-feira, janeiro 15, 2007


























"Mas e os mundos que existem do outro lado do rio da morte? - Insistiu ela.
-Não existe esperança, aqui ou no além.Meu povo crê nisso-respondeu Conan. - Neste mundo, os homens lutam e sofrem por nada; se encontram prazer, é apenas no fulgurante desatino da batalha.Ao morrerem, suas almas entram em um reino cinzento, enevoado, coberto de nuvens e ventos gélidos, e vagam desesperançados eternamente.
Bêlit sentiu um arrepio.
-A vida, por pior que seja, é muito melhor que um destino desses.Em que você acredita, Conan?
Ele encolheu os ombros.
-Já conheci muitos deuses;quem nega sua existência é um cego , assim como aquele que confia demais neles.Não me importo com o que existe além da morte.Tanto pode ser a escuridão em que acreditam os céticos nemédios, o reino de gelo e nuvens onde vive Crom, as planícies geladas e os corredores fechados da Valhalla nos quais crê o povo de Nordheim.Eu não sei, não me importo.Preciso viver intensamente enquanto posso.Quero experimentar os ricos sucos da carne vermelha e o vinho picante, o aperto quente de braços brancos como o marfim, a loucura do triunfo na batalha, quando as lâminas azuladas queimam e se tingem de vermelho.Isto basta para me alegrar.Que os mestres, os sacerdotes e os filósofos meditem sobre as questões da realidade e da ilusão!De uma coisa eu sei.Se a vida é ilusão, também sou uma: a ilusão é real pra mim. Eu vivo, estou cheio de vida, eu amo, eu mato, eu sou feliz assim."

3 Comments:

Blogger Tykhe said...

Que bom que você gostou do livro, foca :)
Eu gostei desse trecho... talvez eu gostasse de lê-lo (quem sabe quando se esgotar o estoque de García Márquez pendente...)

10:48 PM  
Blogger Tykhe said...

Eu sei que já disse isso antes, mas... você faz falta o tempo inteiro.
*"estocando"*
¬¬

10:50 PM  
Blogger Ronan said...

bom... estava procurando por esta passagem e encontrei seu blog.

Vou deixar aqui um convite, caso se interesse, visite: http://conanobarbaro.forumeiros.com

12:46 AM  

Postar um comentário

<< Home