segunda-feira, janeiro 08, 2007

Megadeth - A tout le monde


Dont remember where I was
I realized life was a game
The more seriously I took things
The harder the rules became

I had no idea what it'd cost
My life passed before my eyes
I found out how little I accomplished
All my plans denied

So as you read this know my friends
I'd love to stay with you all
Please smile when you think of me
My body's gone thats all

A tout le monde
A tout les amis
Je vous aime
Je dois partir
There are the last words
Ill ever speak
And theyll set me free

If my heart was still alive
I know it would surely break
And my memories left with you
There's nothing more to say

Moving on is a simple thing
What it leaves behind is hard
You know the sleeping feel no more pain
And the living are scarred

Minha namorada me contou esses dias que a esposa de um amigo seu havia se suicidado, e no mesmo dia em que soube ela sonhou com a mulher, bizarro mesmo. No dia seguinte recebi pelas mensagens do orkut uma carta em duas partes, de um antigo amigo meu. Digo antigo porque foi uma amizade feita na quarta série, e porque também foi uma amizade não cultivada, é um daqueles amigos que vemos poucas vezes, mas que sempre nos recebem bem e rendem horas de papo. Mas eu estou me desvirtuando do assunto, era uma carta que falava sobre suicídio, de um amigo dele que havia se suicidado e da maneira como encaramos a vida, e de como ela é difícil.
Quando era mais jovem eu era uma pessoa amarga. Sentia uma tonelada de raiva pesando nos meus ombros cada dia em que tinha que levantar da cama para mais um episódio dessa tragicomédia que vivemos. Se hoje sou um pouco sarcástico e irônico, é apenas uma cicatriz daqueles tempos... Mas a medida em que se vive e que se apanha e se aprende, as coisas parecem ficar mais claras.Pra mim a passagem dos anos, e das experiências e das pessoas que conheci, boas ou ruins, me acalmaram, a ponto de poder dizer que eu guardo aquela tonelada de raiva num quarto escuro e longe da vista. Me incomoda as vezes ouvir das pessoas os constantes lamentos de como a vida lhes trata mal, de como fulano ou beltrano são constantes pedras no sapato, como se obrigatoriamente a vida devesse ser um passeio para todos nós. Um pequeno conselho: a vida não é fácil, as pessoas não existem para nos servir, as instituições não estão aí para nos ajudar, e o sucesso é fruto da sorte e da perseverança, nada mais.
A vida nos machuca e nos aperta ate o ponto em que achamos que não há saída, mas quanto mais cedo percebermos que a vida não é um playground, e sim um campo de batalha, e mais cedo enxergarmos as dificuldades como um gigante a ser tombado, ao invés de um doce tirado de nossa boca,mais cedo virá a tranquilidade. E vez ou outra a vida dará uma brecha e deixará que nós recolhamos os espóilios.
Don't fight the wave, ride the wave

2 Comments:

Blogger Ciclope said...

Vc era amargo... eu agora sou um cavalinho... O mundo é uma merda sim, mas eu acho que a gente só se suja se quiser, consciente ou inconscientemente... Veja bem que eu não estou dizendo que não se sujar é fácil...

6:22 PM  
Blogger nandi said...

surfar é preciso! =)

7:25 AM  

Postar um comentário

<< Home