Hoje minha avó caiu de novo, acordei de manhã com ela gritando e minha mãe e meu irmão tentando ajudar, me espantei hoje novamente com a frieza com que eu trato essas coisas, acho que eu tenho que ser médico mesmo, já que eu não posso desarmar bombas devido à minha deficiência visual para identificar cores.
Onde pensamento racional em situações de estresse passa a ser uma coisa boa e deixa de ser sinônimo para frieza?Não deixo de pensar que não quero isso pra mim quando envelhecer, ter que ficar dependendo dos outros para fazer as coisas mais básicas, perder a auto-suficiência, é triste, mto triste ver quem um dia foi uma pessoa forte ser reduzida à esse estado, agora minha mãe está ligando pra ambulância pra levar ela pro hospital...
2 Comments:
A frieza não é de todo ruim... antes agir racionalmente ao ver alguém querido sofrendo do que ficar atabalhoado de tal forma que não seria possível fazer-se útil em situações como essa.
Duvido muito que sua frieza seja grande o bastante para prejudicá-lo a ponto de torná-lo um médico cold fucker daqueles que foram alvo de nossas críticas sábado à noite... e, se isso em algum momento estiver na iminência de acontecer, espero estar por perto para te sacudir com um sonoro "Se organiza, homem!" no estilo Edna Mode ;)
É triste para elas perder a auto-suficiência e triste para nós ver pessoas tão boas e fodas se tornando frágeis e dependentes... mas é o preço que se paga por se ter uma vida longa... e é o preço que nós pagamos para ter as pessoas que amamos perto de nós por mais tempo.
Você é muito mais humano do que tem consciência, amor... será um puta dum Pediatra.
=o***
Eu me utilizaria de aspas para a "auto-suficiência"... é ilusório acreditarmos em que temos "auto-suficiência" em alguma fase de nossas vidas...
E, se falhar como médico (I doubt it), sempre poderemos contar com sua vocação para flanelinha :P
Te amo muito, Rafael Bacellar ;)
"E, se acabar a gasolina, eu morro!"
Beijo de esquimó
Postar um comentário
<< Home