segunda-feira, dezembro 12, 2011

Parabéns Doutora

Meu amor, antes de tudo parabéns, são muitos os que tentam, e poucos os que conseguem. Parabéns por se formar por seus próprios esforços em uma faculdade que apesar de desorganizada e pequena,é uma escola tradicional, pública e humanista, da qual eu me orgulho de ter como alma mater.
Agora você é médica, você vai ter quantos empregos você quiser, e finalmente receber o que merece pelo seu trabalho. Agora vem os plantões intermináveis, a angústia, o sofrimento, a adrenalina e a emoção que é salvar uma vida, ou perder uma vida. Eu sei que você vai dizer, "Ah! já experimentei isso como acadêmica", mas como médico é diferente, pode acreditar. Nos próximos anos você vai amadurecer bem mais do que em 6 anos de faculdade, e com sorte você vai passar por tudo isso sem enlouquecer, nem enlouquecer os outros à sua volta.
Se aprender a dominar seu orgulho você será uma médica formidável, e se exercitar no seu dia-a-dia a compaixão e a simpatia, com aquele sorriso que nem sempre está lá, mas que colocamos no rosto para confortar nosso paciente, você será até mais do que isso.
Te amo, te admiro e estou aqui para o que você precisar.