"Como fazer amigos e influenciar pessoas", mentira , Como reconhecer mentiras e se divertir com as pessoas
Me divirto, por vezes rio por achar engraçado, como certas pessoas contam as coisas mais pessoais para quase-estranhos como se fosse corriqueiro, "tenho bulimia" ou " ninguém da minha família foi à minha formatura" ,"minha mãe tem transtorno bipolar", mostrando todas as cartas antes mesmo do jogo começar.
Acho graça quando as pessoas são extremamente autoritárias, por vezes até perversas, sem perceber. Uma das maiores contradições humanas é o fato do indivíduo sempre se considerar uma "pessoa do bem", mesmo passando por cima de outras pessoas ou causando-lhes mal, boas intenções são armadilhas perigosas.Talvez por isso eu tenha aprendido a ter simpatia por aqueles que de cara já se denominam como filhos-da-puta, pelo menos com estes você sabe de onde virá o golpe, sem expectativas não existem decepções...ou surpresas.
Minha avó era médium, ela falava com espíritos, como se fosse uma coisa corriqueira, mas eu sei que boa parte dos conselhos que ela dava às pessoas vinha não só dos espíritos, mas de sua excepcional capacidade de observação, a velhinha te lia como um livro aberto só de olhar nos seus olhos, e eu gosto de pensar que eu herdei um pouco dessa habilidade dela.
Desconfie de quem não fala olhando nos seus olhos, desconfie de quem tendo acabado de contar uma coisa, diz que se enganou e conta uma história diferente, desconfie de quem conta uma história que aconteceu com outra pessoa como se tivesse acontecido com ela. Desconfie.
Saiba reconhecer um bom mentiroso, tenho um bom amigo que é assim, e eu não me canso de me admirar quando eu vejo sua habilidade em ação, é de assustar.Não se engane, a melhor mentira é aquela mais próxima da verdade, e não a mais mirabolante. Pessoalmente não gosto de mentir, mentirosos são pessoas em constante estado de atenção, a mente esquece detalhes e a pessoa tem sempre que se manter coerente com o que já disse.Sou preguiçoso, a verdade é mais fácil, ainda que sempre mais dolorosa que a mentira.
3 Comments:
"O amor de verdade não existe"
É... a verdade é sempre mais dolorosa do que a mentira :P
quem era o fulano que dizia "com a verdade me enganas"?
no fundo somos todos uns fdp de bem. =)
Todo mundo mente, ou, para os mais puritano, todo mundo já mentiu alguma vez.
Como você, fico apreensivo com aqueles que não se declaram filhos-da-puta de cara, mas também com aqueles que dizem q não mentem e com os que não bebem.
Postar um comentário
<< Home